top of page
  • Ane Caroline de Oliveira CRP 12/12033

QUEM VAI COM VOCÊ?


Quem vai com você? Diante dessa pergunta, é possível que alguém imediatamente venha à sua mente. Não importa o destino, talvez você tenha alguém que é tão parte da sua vida, que imediatamente você pensou nessa pessoa. Ou pode ser que não, pode ser que você está num momento só seu, e nem sempre tenha companhia certa de outra pessoa. Mas eu repito a pergunta: quem vai com você? Na vida nós sempre estamos acompanhados. Algumas dessas companhias podemos escolher, outras não. Dentre as companhias, algumas podem nos impulsionar em nossa vida.

Algumas dessas pessoas que vão com você são os amigos. AMIGOS são aquelas pessoas que queremos por perto! Amigo é uma pessoa com quem você pode ser você mesmo, sem medo de julgamento. Também é a pessoa que te acolhe e te deixa chorar quando precisa. E é quem conecta com a sua alma, com o seu coração: essa pessoa te IMPULSIONA!

“Há um amigo mais chegado do que um irmão.” (PROVÉRBIOS 18:24)

Mais uma companhia na vida são os AJUDADORES. E esta categoria é bem grande: familiares, os amigos ali de cima, um profissional que você confia, uma pessoa que você ama! Essa companhia de apoia e da suporte para teu crescimento, te direciona e te ajuda a entender mais sobre você mesmo e te ajuda a se mover, ou seja, te IMPULSIONA.

Outro acompanhante da nossa vida é o MEDO. E antes que você pense que ele é ruim, pense que não podemos ter coragem se não tivermos medo! Mesmo sendo assustador, o medo pode sim te IMPULSIONAR! Muitas vezes, sem medo, você fica pra sempre na zona de conforto e não encontra força suficiente para se mover.

“É a nossa luz, não as nossas trevas, o que mais nos apavora.” (NELSON MANDELA)

E a última companhia que é a mais importante, a que está lá todos os dias, a companhia que NUNCA te deixa só: VOCÊ. Sim, TU =) Veja, você é a pessoa que sempre está com você, não importa o que aconteça! É a pessoa que você precisa conhecer mais, amar mais, cuidar mais de todas! Sem ela, tu nem existe né?! Você é quem pode assumir a própria vida e se colocar em movimento, sem IMPULSIONAR.

Agora veja: se está faltando impulso, se tua vida está estagnada, se tu não consegue sair do lugar, não consegue promover as mudanças que quer ou precisa, pense sobre QUEM você permite estar ao teu lado nesta jornada, neste caminho da tua vida. Esse caminho é teu, e quem te acompanha tem tua permissão para isso. Cabe a você decidir, convidar a entrar quem tu quer que permaneça e solicitar a retirada de quem você não quer ao seu lado. Você pode pegar sua vida na mão. Vai lá e faz =) Tudo vai ficar bem.

Com carinho, Ane Oliveira.

Ane Caroline de Oliveira CRP 12/12033

Graduada em Psicologia pela Universidade do Contestado de Concórdia/ UNC-SC

Colunista Psiconectado

Instagram @psicologaaneoliveira

http://www.psiconectado.com.br/2018/07/psicologaaneluz.html

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page